Século XXI Por Favor!: Aborto

quarta-feira, 11 de março de 2015

Desculpem meu sumiço, vou começar a fazer posts duas vezes por semana, não está dando mesmo pra fazer todo dia, tá muito sem tempo minha vida.
Esse novo quadro do blog é sobre assuntos polêmicos! São coisas antigas, pensamentos antigos que devem ser mudados ou devem continuar.
E eu estava vendo tv, navegando na internet e com o Dia Internacional da Mulher ocorreram vários protestos e alguns deles foram para legalizar o aborto. Eu vi tudo isso e não achei que tinha que comentar sobre isso, até que vi em um blog a(o) blogueira(o) escrever sobre isso, a sua opinião e tal e eu achei tão tão tão tão que eu senti que eu devia expressar minha opinião sobre isso também.
Gente lembrando que em qualquer momento vocês podem falar a opinião de vocês, mesmo se a opinião for totalmente diferente, afinal século XXI é isso ouvir e respeitar tanto o outro como sua opinião.
Então, vamos ao post :D
O argumento que toda pessoa que é contra o aborto usa é que acaba com uma vida. E é cara, não adianta falar que é só um tanto de células porque a partir do momento que aquela célula está viva, é uma vida que está sendo gerada.
Eu sei que tanto a jovem como o cara tem sonhos, tinha planos pela frente, mas errar é humano. E uma forma de aceitar e lidar com esse erro é aceitando esse filho.
Imagina se sua mãe não quisesse ter você e tivesse feito um aborto, você não estaria aqui hoje!
Eu acredito que todo ser vivo,  independente do tamanho, se eu consigo enxergar ou não, se ele fala ou não, se pensa ou não, enfim todo ser vivo tem o direito de viver!
Quando você fizer esse aborto você simplesmente vai matar essa pessoa. Tô sendo fria, mas é um fato!
Esse montinho de células aí hoje, daqui há alguns anos vai ser uma pessoa com sonhos, com vontades, com opiniões, que pode ou não formar uma família, que vai ou não amar alguém... Deixa essa pessoa viver, deixe ela lutar pelo oque ela quer, não interrompa esse processo.
Mas Leth eu não posso cuidar eu não sei cuidar de um bebê! Eu nem tenho condições para isso!!
É muito mais bonito, aceitável, honesto, verdadeiro você entregar uma criança para a adoção do que você matá-la! Porque quando você entrega alguém pra adoção, você mostra que mesmo você não gostando dela ou não podendo cuidar dela ou qualquer outro motivo, você ainda deseja que ela viva!
Se uma célula fosse encontrada no espaço, chamariam de vida fora da Terra, por que que você não pode considerar essa célula que está dentro do seu útero como uma vida?
Eu sou feminista e tem muita mulher que acredita que só porque ela gera a criança é um direito dela o aborto, eu discordo! A mulher tem seus direitos sim! Mas ela gera outro ser humano, e esse novo ser humano tem seus direitos sim! 
Tem muita gente que fala que pela pessoa não estar preparada ela não educar direito essa criança e tal, isso é verdade, depende do caso na verdade, mas ainda assim não é motivo pra interromper uma vida.
Educação é importante sim, mas não é apenas a educação que faz a pessoa ser quem ela é, mas sim oque há no coração, Se ela tiver amor e carinho é tudo oque importa.

Bem amores, foi esse o post de hoje. Eu acho que eu deveria falar sobre isso sim porque o Mundo da Leth é louuuco, mas também tem momentos sérios, é assim que é a vida né meu povo?!
Comentem aí a opinião de vocês e um grande beijo <3 p="">
#BeijocasDaLeth s2



Nenhum comentário:

Postar um comentário